quinta-feira, junho 15, 2017
"O Filho Uruguaio" (Une Vie Ailleurs)
Com atuações espetaculares e um drama envolvente, "O Filho Uruguaio" (Une Vie Ailleurs), dirigido por Olivier Peyon, apresenta uma história que acontece quase todos os dias, o sequestro de crianças por seus pais. O caso mais lembrado no Brasil é o garoto Sean, trazido pela mãe contra a vontade de seu pai dos Estados Unidos na década passada, e que se transformou em forte caso judicial.
Filmado todo ele em Montevidéu e na pequena cidade de Florida, também no Uruguai, a trama fala sobre a frances Sylvie (Isabelle Carré), que ao lado do assistente social Mehdi (Ramzy Bedia), vai até o pequeno país sul-americano atrás do filho Felipe (Dylan Cortes). Ela foi casada com o pai de Felipe, e quando decidiu se separar, fugiu para o Uruguai com o garoto. Ao chegar, pediu a ajuda da mãe, Florencia (Gabriela Freire) e da irmã Maria (Maria Dupláa) para cuidar de Felipe, já que Sylvie, mente ele, teria morrido em um acidente automobilístico.
Quatro anos depois, Sylvie localiza o filho e planeja sequestrá-lo e levá-lo de volta à França. Mas quando Mehdi chega a Florida, se depara com um quadro totalmente diferente do que esperava. Felipe mora com a vó e a tia, e o pai morreu. Só que ele é bem cuidado, e está bem adaptado a vida interiorana. O assistente começa a questionar o plano dele e de Sylvie. Afinal, o que pode acontecer na vida do menino com a aparição repentina da mãe, que todos acreditam estar morta?
Duração: 96min
Cotação: ótimo
Chico Izidro
Nenhum comentário:
Postar um comentário