quinta-feira, junho 15, 2017

"O Reencontro" (Sage Femme)




Catherine Deneuve está esplendorosa neste filme, "O Reencontro" (Sage Femme), dirigido por Martin Provost. Aos 73 anos, sua beleza ainda espanta, tendo envelhecido muito melhor que sua quase contemporânea Bridget Bardot. Aqui ela interpreta uma mulher irresponsável, que precisa da ajuda de outra mulher, a filha de seu falecido marido.

Deneuve vive Beatrice, que procura a ajuda de Claire (Catherine Frot, vista na comédia "Marguerite", aquela ricaça que se achava cantora lírica), parteira que trabalha em uma maternidade prestes a fechar as portas. Contragosto, ela se envolve com o caminhoneiro Paul (Olivier Gourmet), que tenta lhe ensinar a ser mais relaxada. Então surge Beatrice, que não tem a mais ninguém para pedir ajuda. É uma mulher de seus 70 e poucos anos, solitária e falida. O clichê se mostra presente, com duas pessoas de diferentes personalidades não se entendendo no começo, mas aos poucos passando a se gostar e se aceitarem. Cartilha previsível. Mas não descartável.

O filme é otimista. Mesmo que Beatrice tenha aparecido em momento de extrema necessidade e com uma doença que ameaça tirar a sua vida. E Claire, vista na comédia "Marguerite", aquela ricaça que se achava cantora lírica, tem a oportunidade de recomeçar a vida, com um namorado, um emprego novo, enfim, perspectivas novas. Apesar da trama clássica, "O Reencontro" (Sage Femme) oferece momentos interessantes, não se perdendo nas cenas de clichês sentimentais. As cenas realistas equilibram.

Duração: 117min

Cotação: bom
Chico Izidro

Nenhum comentário:

Postar um comentário