quinta-feira, julho 13, 2017

"Paris Pode Esperar" (Paris Can Wait)



Aos 81 anos, Eleanor Coppola, esposa de Francis Ford, estreia na direção de uma ficção. Ela já havia lançado em 1991, "Apocalipse de Um Cineasta", documentário onde ela retrata os bastidores de "Apocalipse Now", clássico lançado em 1979 pelo seu marido, mas que sofreu com a produção. Agora, Eleanor pega o espectador pelo estômago e pelo visual, numa obra delicada e sensivel. E sem grandes pretensões, por isso mesmo agradável.

A trama acompanha Anne (Diane Lane), casada com um produtor de cinema, Michael Lockwood (Alec Baldwin), que passa o tempo todo ao celular e prometendo aquelas férias a dois que nunca acontecem. À véspera de uma viagem para Budapeste, onde Michael fará negociações de uma filmagem, Anne sente dores nos ouvidos, e é impedida de viajar. Como após a Hungria eles iriam para Paris, ela recebe o convite de um dos sócios de Michael, Jacques (Arnaud Viard) de irem de carro para a Cidade Luz.

Anne aceita a sugestão. E a viagem será agradável, mas também estranha. Jacques é um bom vivant, galanteador, e comilão contumaz. No caminho de Cannes à Paris, ele vai apresentando para Anne as delícias da culinária francesa, sempre regada a bons vinhos. E ele é um homem culto, que vai pelo caminho contando os acontecimentos históricos que transcorreram nos locais por quais passam. Paisagens belíssimas, história, arte, comida, bebida. Saímos do cinema querendo ir direto para o aeroporto, e se mudar para a França.

Duração: 93min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

Nenhum comentário:

Postar um comentário