quinta-feira, dezembro 21, 2017

"Assim é a Vida" (Le Sens de la fête)



"Assim é a Vida" (Le Sens de la fête) é dirigido pela dupla Olivier Nakache e Eric Toledano (responsáveis por Intocáveis e Samba, ambos protagonizados pelo carismático Omar Sy). E é uma comédia leve, sem grandes arroubos dramáticos, mas trazendo à tona os mais diferentes tipos de personagens, do neurótico ao mau-caráter, do certinho ao angustiado.

A história gira em torno de Max (Jean-Pierre Bacri), um organizador de eventos que está preparando um grande casamento em um castelo nos arredores de Paris. Ele é organizado, detalhista, mas os seus comandados, que vão de garçons, cozinheiros, fotógrafo e músicos, são o seu oposto. E todos eles ganham espaço, com os diretores mostrando um por um e suas manias, fraquezas.
Enquanto vai organizando o que será o grande dia, Max ainda tem de lidar com a distância da amante Josiane (Suzanne Clément), que lhe dá um gelo devido a sua dificuldade em abandonar a esposa e ficar com ela. Já sua ajudante, Adèle (Eye Haidara) é uma desbocada e tira do sério o restante da equipe.

Para piorar a situação, o noivo Pierre (Benjamin Lavernhe) é uma pessoa sem a mínima humildade,. arrogante e detalhista. E a noiva é uma antiga paixão de um dos garçons, um ex-professor que teve um colapso nervoso e dono de uma forte depressão e que acha que pode recuperar a sua amada. E ainda tem o cantor da festa, James (Gilles Lellouche), que acha que canta, mas só enrola.

Claro que sendo uma comédia, as coisas vão dando errado numa sequência monstruosa. Porém todo o humor é mostrado de forma inteligente, através de diálogos e cenas sem exageros corporais. A risada acaba saindo fácil.

Duração: 1h56min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

Nenhum comentário:

Postar um comentário