quinta-feira, julho 12, 2018
''Homem-Formiga e a Vespa" (Ant-Man and the Wasp)
''Homem-Formiga e a Vespa'" (Ant-Man and the Wasp), dirigido por Peyton Reed, traz novamente Paul Rudd como o super-herói que usando um traje especial tem a capacidade de mudar de tamanho incessantemente, seja diminuindo, seja aumentando. Desta vez ele tem a ajuda em sua aventura da Vespa (Evangeline Lilly). O filme é repleto de ação, mas também é uma divertida comédia.
A trama de ''Homem-Formiga e a Vespa" se inicia depois dos acontecimentos de ‘Capitão América: Guerra Civil’. Scott Lang (Paul Rudd) está cumprindo prisão domiciliar, enquanto que Hope van Dyne (Lilly) e Dr. Hank Pym (Michael Douglas) estão foragidos. Mas eles vão se unir para tentar salvar Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer), presa em um universo paralelo há três décadas.
Só que eles têm de lidar durante a missão com a vilã Ghost (Hannah John-Kamen), que auxiliada pelo professor Bill Foster (Laurence Fishburne), quer se apoderar da tecnologia desenvolvida pelo Dr. Pym para se livrar de uma maldição que carrega no corpo. E tem ainda o bandido Sonny Burch (Walton Goggins), que deseja a tecnologia para ficar mais rico.
A obra se permite momentos variados, seja de ação e são muitas, e também de comédia, onde se destaca o personagem Luis (Michael Peña). Ele está hilário a cada aparição, e como no primeiro filme, aparece de novo, agora por causa do soro da verdade, narrando parte da história, de uma forma cômica intensa.
Já Paul Rudd e Evangeline Lilly apresentam uma química incrível, sendo que o ator, assim como Ryan Reynolds achou o personagem de sua vida em Deadpool, encontrou em Ant-Man sua melhor obra cinematográfica. Já Michelle Pfeiffer e Michael Douglas também têm seus momentos de destaque. E a técnica usada para rejuvenecê-los, assim como Laurence Fishburne, é muito boa. Excelente.
''Homem-Formiga e a Vespa" ainda tem uma ligação com os outros filmes do Universo Marvel - claro, tendo ainda a participação especial de Stan Lee -, no final, em cena pós-crédito - "Vingadores: Guerra Infinita".
Duração: 1h58
Cotação: ótimo
Chico Izidro
Nenhum comentário:
Postar um comentário