quinta-feira, setembro 27, 2018

"A Primeira Noite de Crime" (The First Purge)



"A Primeira Noite de Crime" (The First Purge) é o quarto filme da cinessérie iniciada em 2013 e que agora também virou série na TV. Mas neste exemplar, dirigido por Gerard McMurray, é mostrado como o experimento do governo norte-americano se iniciou. A ideia apareceu depois que os cidadãos estavam com muito ódio e se revoltando contra o governo. Assim, os dirigentes decidiram fazer o experimento de que aonde todo tipo de crime seria permitido por 12 Horas, para que as pessoas pudessem soltar sua fúria, e se manterem calmas nos outros 364 dias do ano.

O projeto seria testado primeiro em Staten Island, uma ilha perto de Manhattan, e com comunidades de negros e latinos. E muitas dessas pessoas à beira da pobreza, e que aceitam 5 mil dólares para participar do experimento. E aí que o roteiro foi eficiente, pois faz crítica ao governo de Donald Trump, que pretende "fazer a América grande novo", mas privilegiando a elite branca.
Como no começo da noite a população não parece estar tão envolvida como se esperava, são mandados mercenários à State Island - muitos com fardas nazistas ou com vestes da Ku Klux Klan - e eles saem assassinando as pessoas, muitas delas que estavam se protegendo dentro de uma igreja.

A trama foca em dois personagens principais, na idealista Nya (Lex Scott Davis) e o traficante Dmitri (Y'lan Noel), que chegaram a ter um relacionamento no passado, mas se afastaram depois que ele começou a trabalhar com drogas. A garota, por sua vez, quer tirar o irmão do lugar e levá-lo para um local mais próspero. Quem também está presente é Marisa Tomei, que está sensacional como a Arquiteta - a criadora da noite do Expurgo.

O filme começa lento, mas do meio para o seu final vai ganhando intensidade, com uma sequência arrasadora dentro de um prédio de apartamentos. Aprovado pelo governo...

Duração: 1h38
Cotação: ótimo

Chico Izidro

Nenhum comentário:

Postar um comentário