quinta-feira, outubro 25, 2018
"Fúria em Alto Mar" (Hunter Killer)
Dirigido por Donovan Marsh, Fúria em Alto Mar é baseado no livro "Firing Point", de Don Keith e George Wallace, e intitulado Hunter Killer em inglês, no Brasil ganhou o nome genérico de "Fúria em Alto Mar", muito parecido com "Mar em Fúria", filme protagonizado por George Clooney em 2000.
Em "Fúria em Alto Mar" (Hunter Killer), temos um misto de thriller de guerra fria, com ação e política. O herói é o capitão de submarino Joe Glass, vivido por Gerard Butler. Novato no comando de marinheiros, ele tem a missão de resgatar o presidente russo que foi sequestrado por militares insubordinados e impedir um conflito mundial.
A trama tem dois núcleos muito fortes. Um passado dentro do submarino com Joe Glass e um capitão russo, Andropov, interpretado por Michael Nyqvist, que passa dicas de como combater os seus compatriotas, e o outro em terras russas, onde um comando liderado pelo militar Bill Beaman (Toby Stephens) se infiltra para tentar salvar o presidente.
"Fúria em Alto Mar", apesar de não conseguir fugir dos clichês dos filmes de ação, é um bom filme, com suspense razoável e trazendo tensão em muitos momentos. Gerard Butler, que no papel principal, não sai por aí atirando a esmo e fazendo cenas irreais, está bem, contido. Do outro lado, Gary Oldman tem um papel ruim (será a síndrome pós-Oscar? Ele ganhou este ano pelo papel em Churchill, e agora faz um general norte-americano mais caricato impossível). E o final do longa é de uma pieguice impressionante, enfraquecendo um pouco o espetáculo.
Duração: 2h03
Cotação: bom
Chico Izidro
Nenhum comentário:
Postar um comentário