quinta-feira, março 28, 2019
"Um Banho de Vida" (Le Grand Bain)
Dirigido pelo ator e também diretor francês Gilles Lellouche, "Um Banho de Vida" (Le Grand Bain), retrata a reviravolta na vida de vários homens, que estavam vivendo vários problemas em suas vidas. A história é focada, no entanto, no personagem de Bertrand (Mathieu Amalric), que desempregado, está em depressão, vivendo desiludido e sem rumo sendo sustentado por sua esposa, que já está se cansando da situação.
Até que ao ver um anúncio no quadro de avisos da piscina pública onde frequenta, resolve se escrever na equipe de nado sincronizado masculina do local. Lá Bertrand vai encontrar outros homens também igualmente desiludidos e perdidos na vida. Mas aos poucos e apesar da desconfiança geral, eles se unem e começam a procurar um sentido para as suas vidas.
O auge é quando os homens decidem participar do campeonato mundial de nado sincronizado. E a equipe é formada por pessoas desajeitadas, gordas, tristes e sofredoras. Mas quem sabe? Os diálogos do filme são excelentes, e quem se destaca também são as atrizes Virginie Efira e Leïla Bekhti, que interpretam as duas professoras da equipe. A primeira tão sofredora quanto seus atletas e a segunda, paraplégica, mas ao mesmo tempo sádica e sem papas na língua, exigindo o máximo dos nadadores.
"Um Banho de Vida" acaba mostrando que sempre existe esperança para as pessoas, por mais que elas não consigam encontrar soluções para seus problemas.
Duração: 1h58
Cotação: ótimo
Chico Izidro
Nenhum comentário:
Postar um comentário