quinta-feira, março 28, 2019

"Uma Viagem Inesperada"




Na mais recente leva de filmes envolvendo Brasil e Argentina, "Uma Viagem Inesperada", de Juan José Jusid, é quase um road-movie envolvendo um pai e seu filho em busca de se conhecerem melhor. A trama envolve o engenheiro argentino Pablo (Pablo Rago), que vive no Rio de Janeiro, ao lado da bela jovem Lucy.

Se preparando para um momento importante em sua vida, quando participará do lançamento de uma nova plataforma de exploração de petróleo, ele recebe a ligação de sua ex-mulher para contar sobre o filho do casal, Andrés (Tomás Wicz), que está prestes a ser expulso da escola, após ser flagrado com uma faca. E ela exige sua ida imediata para Buenos Aires.

Em desacordo, e com a namorada grávida, Pablo volta a Buenos Aires e planeja levar o garoto, que vive as agruras da adolescência, para sua cidade natal, Bolívar, no interior da Argentina. Talvez na viagem ocorra uma conexão entre eles, que vivem em mundos completamente opostos.

A partir dessa viagem, Pablo precisará aprender a lidar com o filho em busca de uma conexão emocional. Assim, não existe nenhuma novidade no filme. Momentos como este já foram mostrados a exaustão no cinema. E ainda mais, o ator Pablo Rago (de O Segredo de Seus Olhos), não parece confortável no papel, atuando como estivesse no piloto automático.

Duração: 1h34
Cotação: regular

Chico Izidro

Nenhum comentário:

Postar um comentário