domingo, janeiro 12, 2020

"Kursk - A Última Missão" (Kursk)



Em 2000, ocorreu uma tragédia de proporções gigantescas, quando o submarino nuclear russo Kursk sofreu uma explosão e afundou no Mar de Barents. Na hora morreram mais de cem tripulantes e cerca de uma dúzia permaneceram no seu interior, esperando por um resgate, que nunca chegaria. Todo este drama é mostrado em "Kursk - A Última Missão" (Kursk), dirigido por Thomas Vinterberg.

E sendo um acidente acontecido na Rússia, as autoridades não aceitaram ajuda do exterior, com medo de que países como a Inglaterra e os EUA pudessem, uma vez perto do submarino, descobrir segredos militares, e ainda por cima não admitiam o incidente, tentando desviar o acontecimento dos familiares dos marujos. Exatamente como havia ocorrido em Chernobyl apenas 14 anos antes, na ainda União Soviética.

O diretor dinamarquês cria um thriller eficiente, com muito suspense, apesar de o destino dos marinheiros ser de conhecimento. E fica aquela sensação arrepiante de como foram os últimos momentos daqueles homens, presos no fundo do mar, sabendo que morreriam por falta de oxigênio.

O filme conta com as atuações do belga Matthias Schoenarts como o líder da embarcação, Mikhail, e mais Colin Firth, o sueco Max von Sydow, o alemão August Diehl e a francesa Léa Seydoux.

Cotação: ótimo
Duração: 1h59
Chico Izidro

Nenhum comentário:

Postar um comentário