sexta-feira, junho 30, 2017
"Meu Malvado Favorito" (Despicable Me 3)
"Meu Malvado Favorito" (Despicable Me 3), direção de Kyle Balda e Pierre Coffin, traz de volta o ex-vilão Gru, sua esposa Lucy e as filhas adotivas Margot, Agnes e Edith. Gru abandonou a vilania no segundo filme, entrando para a Liga Anti-vilões como agente, ao lado da mulher. Nesta terceira parte, ele acaba sendo demitido após fracassar em uma missão: capturar Balthazar Bratt, ex-astro mirim dos anos 1980, que resolveu entrar para o mundo do crime e, se vingar de Hollywood após seu seriado ser cancelado.
Bratt é o puro estereótipo daquela década: usa cabelo com mullets, roupa com ombreiras e sua aparição é sempre mostrada com músicas que fizeram sucesso naquele período, indo de Michael Jackson, com Bad, A-ha e Take On Me, Van Halen, com Jump, entre outras.
Desempregado, Gru fica sabendo que tem um irmão gêmeo, Dru, que é multimilionário por causa de uma criação de porcos. Reunidos, o gêmeo quer fazer Gru voltar ao mundo do crime - e ele até acaba caindo em tentação, escondendo suas ações da mulher e das meninas. Ah, e tem ainda os Minions, que decidem abandonar Gru quando ele se nega a voltar a praticar maldades.
A melhor parte do filme é a presença das meninas, com seu jeito fofo e meigo. A trama é leve, sem grandes subterfúgios, e com boas piadas e referências - quem é saudosista vai curtir muito as lembranças aos anos 1980. E ainda fica um gancho para uma continuação.
Duração: 90min
Cotação: bom
Chico Izidro
Nenhum comentário:
Postar um comentário