quinta-feira, agosto 24, 2017
"A Torre Negra" (The Dark Tower)
"A Torre Negra" (The Dark Tower), dirigido pelo cineasta dinamarquês Nikolaj Arcel, é uma adaptação de uma série de oito livros, que misturam fantasia e faroeste, escrito pelo mestre do terror Stephen King. E o resultado acaba sendo, mesmo, me desculpem o trocadilho, um terror, no mau sentido. A obra de King já rendeu filmes fantásticos no cinema, desde Carrie – A Estranha (1976), passando por Louca Obsessão (1990), Um Sonho de Liberdade (1994) e À Espera de um Milagre (1999), e O Nevoeiro (2007). Eu sinceramente não gosto de "O Iluminado", de Stanley Kubrick, que para mim ficou muito aquém do livro.
Mas vamos para "A Torre Negra" (The Dark Tower), que traz o adolescente Jake (Tom Taylor), que tem sonhos muito estranhos com um local dominado por um homem de preto, Walter, (Matthew McConaughey), uma figura demoníaca, que atormenta seu subconsciente. Este personagem planeja dominar o mundo e para isso pretende soltar forças das trevas no planeta. Jake começa a ser visto como maluco, pois faz desenhos sinistros sobre seus sonhos, e ninguém acredita nele. Quando está para ser internado, o garoto foge e acaba entrando na tal dimensão dominada por Walter. Para combater o vilão, ele ganhará a ajuda do Pistoleiro Roland (Idris Elba).
O problema é que o filme não funciona de jeito nenhum. Tudo é feito de forma truncada, sem criatividade - e nem mesmo os efeitos especiais salvam. Os atores parecem estar atuando no piloto automático, aparecendo ali apenas para pagar o aluguel no final do mês.
Duração: 1h35min
Cotação: ruim
Chico Izidro
Nenhum comentário:
Postar um comentário