sexta-feira, julho 26, 2019

"Blitz"



"Blitz", primeiro longa de Rene Brasil, diretor paulistano de carreira feita com curtas, é quase que uma peça teatral filmada, como há muito tempo não se via. A obra acompanha o drama pessoal de um cabo da Polícia Militar de São Paulo, Rosinha, interpretado com muito vigor por Rui Ricardo Diaz.

Durante uma batida em uma escola, ocorre um tiroteio e um estudante de 12 anos acaba baleado e morre, com o corpo caindo sobre Rosinha. E o cabo é acusado de ter feito o disparo que vitimou o garoto. A partir deste momento, a sua vida vira um inferno, e sua mulher, Heloísa (Georgina Castro), ativa na comunidade, ameaça ir embora. Afinal, os dois passam a ser vistos como párias pelos vizinhos, que apelam pelo boicote - ela trabalha numa padaria e os clientes se recusam a ser atendidos por ela, e o padre da paróquia local pede que não compareçam mais a igreja.

"Blitz" ainda tem cenas de flash-backs, onde é mostrado o começo do relacionamento de Rosinha e Heloísa. Os dois tiveram um filho que acabou morrendo vítima de uma doença hereditária.

Quase toda a trama acontece dentro da casa onde os dois vivem. E dialogam com muita tensão, a mulher convicta da culpa do marido, que repete sem cessar: "Eu sou inocente, eu não matei o garoto", mas berrando para as paredes. Um filme forte e tenso.

Duração: 1h30
Cotação: ótimo

Chico Izidro

Nenhum comentário:

Postar um comentário