sexta-feira, julho 26, 2019
"O Mistério de Henri Pick" (Le Mystère Henri Pick)
Dirigido por Rémi Bezançon, "O Mistério de Henri Pick" (Le Mystère Henri Pick), é uma excelente trama de suspense aliada a comédia, mas também delicioso para quem gosta de literatura. A trama busca tentar desvendar quem é o autor de um livro que se torna sucesso na França.
A obra foi descoberta pela jovem editora (Alice Isaaz) em uma biblioteca na cidadezinha da Bretanha, quando vai visitar o seu pai. No local, existe um setor apenas de obras originais recusadas por editoras. No meio de vários títulos duvidosos, ela acaba encontrando o exemplar de uma obra assinada por Henri Pick, o falecido pizzaiolo da região. O livro acaba sendo publicado e se torna um sucesso absoluto de público e crítica.
Porém o jornalista literário Jean-Michel Rouche (Fabrice Luchini) questiona se foi mesmo o pizzaiolo que escreveu o livro. O homem, em vida, nunca fora visto segurando um livro ou mesmo escrevendo uma simples linha. E mesmo com sua ruína pessoal - devido a sua obsessão a mulher pede a separação e ele perde o emprego em uma emissora de televisão, Jean-Michel decide investigar, provocando a ira da família do morto.
O personagem de Luchini chega a ser irritante devido a sua insistência em tentar desvendar o tal mistério, que parece ser apenas fruto de sua cabeça. Mas até isso é engraçado. Os coadjuvantes também estão bem, destacando Camille Cotin, que interpreta Josephine, a filha de Henry, e que carrega uma tensão sexual com o protagonista. O resultado é algo agradável, bem dosado e que deve agradar vários públicos. Afinal, dá pra rir, se emocionar e ficar instigado pelo suspense geral.
Duração: 1h40
Cotação: ótimo
Chico Izidro
Nenhum comentário:
Postar um comentário