sexta-feira, julho 26, 2019

"Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal" (Extremely Wicked Shockingly Evil and Vile)



Baseada no livro “The Phantom Prince: My Life with Ted Bundy” escrito pela ex-namorada Elizabeth Kendall, "Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal", (Extremely Wicked Shockingly Evil and Vile), dirigido por Joe Berlinger trata sobre os crimes de um dos maiores serial killers da história, Theodore Robert Bundy (1946/1989). Porém a história foca menos nos assassinatos cometidos pelo psicopata, focando mais nas pessoas próximas a ele, principalmente a namorada Liz, que se recusou a acreditar na verdade sobre ele por anos.

Não se sabe exatamente quando é que Ted Bundy começou a matar, mas seu período mais agressivo foi entre os anos de 1974 e 1978. Os registros indicam cerca de 30 assassinatos brutais cometidos por ele - mas indícios mostram que podem ter sido mais de 100. A maioria era de jovens garotas com uma aparência semelhante à de sua primeira namorada, Stephanie Brooks. Mulheres brancas com idades até 25 anos, de classe média, com longos cabelos castanhos e lisos. Ted era bonito, inteligente e muito persuasivo, facilitando sua aproximação com as vítimas.

No filme, o serial killer é interpretado por Zac Efron, que cresceu muito como ator. Ele tem uma interpretação muito boa, certeira, evocando o carisma e a perversidade do real assassino, eletrocutado na cadeira elétrica em 24 de janeiro de 1989 (ainda lembro quando li a notícia de sua execução na Folha de S. Paulo naquele ano). O longa é muito bom e retrata uma época de muito pavor nos Estados Unidos, assombrados por este e muitos outros assassinos em série.

Duração: 1h50
Cotação: ótimo


Chico Izidro

Nenhum comentário:

Postar um comentário