Foto: 20th Century Studios
O OSCARIZADO RAMI MALEK SE RENDE AOS FILMES DE AÇÃO NO THRILLER “OPERAÇÃO VINGANÇA” (The Amateur), direção de James Hawes, tem trama remete aos filmes estrelados por Liam Neeson, Jason Statham, entre outros, cujas famílias são ameaçadas, sequestradas ou mortas, e os protagonistas partem em uma jornada de vingança pessoal.
Aqui a diferença que o vingador é o magrinho Rami Malek, vivendo o analista de sistemas da CIA Charles Heller, cuja mulher, Sarah
(Rachel Brosnahan, do sensacional seriado The Marvelous Mrs. Maisel ) é morta em um atentado terrorista em Londres. Arrasado, Charlie pede aos chefões da sua agência para partirem em busca dos assassinos, que ele identificou. Porém, ao ouvir a negativa, decide ele mesmo partir para a vingança.
O problema é que Charlie é visto como um nerd de escritório, sem as mínimas condições de correr atrás de terroristas preparados e fortemente armados. Só que com um QI de 170, Charlie não desiste da empreitada, utilizando a inteligência para matar os criminosos e obter a sua vingança.
E o QI é o que os realizadores do filme decidiram ignorar dos espectadores. Simplesmente, “Operação Vingança” é repleto de cenas absurdas, furos de roteiros...forçaram a barra em todos os aspectos.
Rami Malek, nota-se, está completamente desconfortável no papel do vingador franzino. O nosso oscarizado Freddy Mercury podia passar sem esta.
Além de Rami Malek, o elenco conta também com Laurence Fishburne (Matrix), Rachel Brosnahan (Maravilhosa Sra. Maisel), Jon Bernthal (Justiceiro), Holt McCallany (Mindhunter), Julianne Nicholson (Paradise), Evan Milton (Magic Mike: A Última Dança) e Caitriona Balfe (Outlander).
Mas se você curte ação e não quer pensar muito...
Cotação: ruim
Duração: 2h03
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=8Wvs6tmmTyQ