“O RITUAL”, DIRIGIDO por David Midell, é mais um filme de exorcismo, e acho que o filão está esgotado. Nada mais vai conseguir superar o genial “O Exorcista”, de 1973.
E outra coisa, apesar de esta nova história trazer em sua descrição como ter sido inspirada em um caso de exorcismo ocorrido no meio-oeste americano em 1928, vamos combinar, né, demônios não existem, são apenas invenções ou delírios da mente humana.
A narrativa gira em torno de Emma (Abigail Cowen), uma jovem que começa a manifestar comportamentos inquietantes. Ela é, então, levada para um convento, onde em meio a freiras, ficará encarcerada, até que a igreja decide pelo exorcismo – e mais um questionamento: por que os demônios sempre decidem possuir corpos femininos? Alguém me disse que os roteiristas consideram serem as mulheres seres mais fracos e por isso, passíveis mais fáceis de possessão.
Os homens chamados para realizarem o exorcismo são os padres Joseph (interpretado por Dan Stevens) e Theophilus (vivido por Al Pacino). Os dois vivendo, simultaneamente, momentos complicados de suas vidas. Um deles questiona a sua fé, enquanto o outro vive lidando com consequências surgidas de um passado conturbado.
A história, de original, não traz nada. E a insistência com fotografia escura, corpos se retorcendo, móveis se deslocando. Acho que deu.
Cotação: ruim
Duração: 1h38
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=kiZl6IiYK7c
Nenhum comentário:
Postar um comentário