“A HORA DO MAL” (Weapons) é dirigido e roteirizado por Zach Cregger, em história que remete a duas fábulas, “Peter Pan” e “O Flautista de Hamelin”.
A história começa em uma madrugada de quarta-feira, quando exatamente às 2h17min, 17 crianças saem de suas casas, correndo por livre e espontânea vontade, sem qualquer sinal de violência, muitas flagradas pelas câmeras de vigilância, e nunca mais são vistas. Elas estudam na mesma turma no colégio, e apenas um dos alunos permanece em casa, intacto.
A comunidade passa a procurar respostas para o sumiço das crianças, quem estaria por trás do desaparecimento, teriam sido raptadas, mortas?
Sem encontrar algum sentido, os moradores passam a culpar a jovem professora Justine Gandy (Julia Garner), que se torna o alvo do ódio coletivo. Todas as crianças eram seus alunos, e os pais, certos de que ela é a vilã, insistem em culpá-la, até mesmo a acusando de bruxaria, como se estivessem na Idade Média.
O filme retrata com habilidade a transformação da comunidade, a paranoia que passa a tomar conta dos moradores, que sem respostas, agem irresponsavelmente.
Os destaques ficam por conta das atuações fabulosas de Julia Garner (a Ruth, do seriado Ozark). Sua personagem, mesmo pressionada para ficar em casa para não sofrer agressões, procura entender o que ocorreu, tentando achar pistas para o sumiço das crianças. E Josh Brolin como Archer Graff, um pai arrasado pelo desaparecimento do filho, perde totalmente a noção de realidade, e passa a praticar atos de vandalismo, arriscando provocar algo mais grave. O elenco também conta com Alden Ehrenreich, Austin Abrams, Cary Christopher, Benedict Wong e Amy Madigan, esta simplesmente sensacional, como a tia idosa de um dos personagens.
“A Hora do Mal” é um excepcional filme de terror, explorando medos tanto infantis como adultos. Afinal, toda a criança tem verdadeiro pavor de ser levada por um estranho, enquanto os pais sofrem com a possibilidade de seus filhos desaparecem, sem deixar rastros.
Até mesmo a virada sobrenatural que acontece é muito bem amarrada e apavorante. Para ver e rever.
Cotação: excelente
Duração: 2h08
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=I44Tp3TbtaY
Nenhum comentário:
Postar um comentário