“MOTEL DESTINO” é dirigido por Karim Aïnouz, e se passa dentro do estabelecimento que dá título ao filme. O motel fica à beira de uma estrada em Fortaleza, sem nenhum glamour, propriedade do casal formado por Elias (Fábio Assunção) e sua esposa Dayana (Nataly Rocha).
Tudo parece transcorrer normalmente até a chegada do jovem Heraldo (Iago Xavier), que se refugia no local, depois de ter participado de um assalto fracassado, passando a ser jurado de morte pelos parceiros.
No começo, Heraldo quer passar algum tempo no motel apenas para deixar a poeira baixar. Mas acaba virando um funcionário. E não só isso. Dayana é praticamente uma prisioneira no lugar, sofrendo abusos do marido machista e sonhando em sair dali. E carente, acaba se envolvendo romanticamente com o jovem.
“Motel Destino” é classificado como um thriller erótico. E muito lembra o clássico “O Destino Bate à Sua Porta”, que teve duas versões, em 1946 e 1981. Na trama, em um posto de gasolina e restaurante à beira da estrada, o dono do estabelecimento, emprega um andarilho. Em pouco tempo, a mulher dele, está tendo um obsessivo e apaixonado caso com o empregado. E os amantes concluem que a única forma de ficarem juntos e ter todo o dinheiro que ambos almejam é assassinar o dono do local.
“‘Motel’ é uma saga do encontro de um rapaz em fuga, totalmente vulnerável, com uma mulher aprisionada pelas dinâmicas de um casamento abusivo. Unidos pelo destino, seus caminhos se cruzam e a história se desenrola”, resumiu o diretor Aïnouz.
“Eu me inspirei bastante na pornochanchada e no cinema policial. Posso resumir “Motel Destino” como um thriller erótico, mas ele é, antes de tudo, uma história de amor. O amor entre um jovem periférico que vive a revelia de um sistema que deseja sua extinção e uma mulher se encontra em um relacionamento abusivo e desafia as opressões e tentativas constantes do patriarcado de silenciá-la”, concluiu o diretor.
Cotação: bom
Duração: 2h01
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=718qf7ESdUc
Nenhum comentário:
Postar um comentário