Vinte anos depois de sua primeira versão, estrelada por Eddie Murphy, sai o novo "Mansão Mal Assombrada" (Haunted Mansion), desta vez dirigido por Ric Roman Waugh. Na trama, mãe e filho, Gabbie (Rosario Dawson) e Travis (Chase Dillon) se muda de Nova Iorque para uma mansão antiga de Nova Orleans, cidade conhecida por seu envolvimento com coisas sobrenaturais e no tratamento respeitoso, mas festivo com os mortos.
Porém, o novo lar está repleto de espíritos malignos - os dois até tentam fugir, mas como antes pisaram no interior do imóvel, são amaldiçoados, com um fantasma os perseguindo aonde forem. Então o jeito é tentar conviver com os seres de outro mundo. E recorrem a um ex-cientista espacial, Ben Matthias (LaKeith Stanfield, do seriado Atlanta), que ao perder a esposa, entrou em depressão, e que talvez possa ajudá-los, apesar de seu ceticismo.
Ele também acaba sendo perseguido por um fantasma, e não vê outra alternativa a tentar ajudar mãe e filho. E a eles se juntam ainda um padre trambiqueiro (Owen Wilson), uma vidente (Tiffany Sarac Haddish) e um professor maluco (Danny DeVito).
Jared Leto faz o fantasma-vilão e, pelo lado dos fantasmas bons, destaques para Winona Ryder, que até aparece pouco, mas sempre roubando a cena, e Jamie Lee Curtis.
Já LaKeith Stanfield não parece estar à vontade, tendo sempre a mesma expressão em todos os momentos - seja feliz, triste, depressivo, com medo...o contrário do garoto Chase, que na vida real tem 13 anos, mas interpreta um menino de nove. Ele tem grandes momentos cômicos, com caras e bocas muito divertidas.
Porém, como é um filme feito para a família, não pode aproveitar totalmente o terror que poderia sair dali. Fica perdido no meio do caminho entre comédia e fantasmagórico, o que por vezes acaba provocando o tédio e o sono no espectador.
Cotação: ruim
Duração: 1h59minChico Izidro
Nenhum comentário:
Postar um comentário