"A Era de Ouro" (Spinning Gold), retrata a vida de Neil Bogart, bilionário da indústria da música, que criou a gravadora Casablanca Records, responsável por lançar KISS, Donna Summer, Gladys Knight e The Village People. Foi uma marca impressionante na história da música norte-americana. O filme é dirigido pelo filho de Bogart, Timothy Scott Bogart.
Neil Bogart era um rapaz judeu, de família humilde, mas sempre com a ideia de enriquecer com a música. Ele até tentou ter uma banda, cantar, mas se achou mesmo como empresário, começando a ter sucesso em 1974. Porém, morreu jovem, com apenas 39 anos, vítima de câncer em 1982. Neil é vivido por Jeremy Jordan, conhecido por sua participação no seriado Supergirl.
"A Era de Ouro" (Spinning Gold) é interessante por mostrar a vida de uma pessoa por trás de artistas que gostamos e idolatramos. Porém, sendo uma obra dirigida por um familiar, ocorrem tropeços em seu decorrer, apesar de não passar pano para um cara que traia a esposa, se drogava. Mas passa a impressão de que Bogart era o verdadeiro gênio, tirando o crédito da criação de artistas como uma Donna Summer, um KISS...eles não teriam sido o que foram não fossem as dicas de Bogart...
O longa-metragem tem vários outros problemas, como por exemplo, erros de continuidade. Só que acerta na direção de arte e maquiagem. A melhor parte, no entanto, acaba sendo os créditos finais, quando pode-se ver imagens do verdadeiro Neil Bogart e seu carisma em entrevistas para a TV e vídeos caseiros.
Cotação: regular
Duração: 2h17min
Chico Izidro
Nenhum comentário:
Postar um comentário