quinta-feira, março 07, 2024

"Apaixonada"

O filme “Apaixonada”, direção de Natalia Warth, é inspirado no livro “Apaixonada aos 40”, de Cris Souza Fontes. O longa-metragem apresenta a história de Beatriz (vivida pela bela Giovanna Antonelli), que aos 40 anos, vê a sua vida mudar completamente. A filha de 21 anos decide estudar em Buenos Aires e o marido, Alfredo (Danton Mello) resolve acabar com o casamento de mais de duas décadas.
Sozinha, Beatriz acha que não deve deixar a peteca cair, e ao lado de dois amigos inseparáveis, Dora (Polly Marinho) e Jeff (Pedroca Monteiro), resolve que está na hora de redescobrir a alegria de viver. Ela se envolve com um vendedor de sorvetes, Pablo (Rodrigo Simas), que tem a metade de sua idade, e até encara uma viagem para a capital argentina para reencontrar sua filha e ter um rápido caso com um portenho.
“Não foi tão difícil achar o equilíbrio entre o romance e a comédia. É algo que já havia no livro, e o roteiro é muito bem escrito, então consegui debater muito com a equipe cada passagem, e afinamos uma história que emociona e faz rir – como a vida. É uma comédia divertida, e, às vezes, algo triste até te faz rir”, afirmou a diretora Natalia Warth.
Dito isso, "Apaixonada" é é uma comédia romântica fraca, apesar de até sentirmos empatia com alguns personagens, gente como a gente, tentando encontrar a felicidade na vida. Porém, é uma história tão batida, com algumas situações forçadas demais. É mais do mesmo.
Cotação: fraco
Duração: 95 min
Chico Izidro

Nenhum comentário: