terça-feira, dezembro 16, 2025

“Sorry, Baby”

Foto: Mares Filmes
“Sorry, Baby” é o filme de estreia da diretora, roteirista e atriz Eva Victor, que vive a protagonista Agnes, traumatizada e com sua vida estagnada, enquanto que todos ao seu redor continuam seguindo a vida normalmente.
Na trama, Agnes é uma jovem professora acadêmica de literatura em Fairpoint, uma faculdade de artes no Estado de Nova Inglaterra, onde ela estudou e se formou. E segue vivendo na casa onde morou e um dia é visitada pela melhor amiga Lydie (Naomi Ackie), que se mudou para Nova Iorque e está grávida e tocando a vida ao lado da esposa. A visita traz lembranças, algumas amargas para Agnes, com o filme se dividindo em capítulos, passado, presente e futuro.
E então ela relembra sua vida três anos atrás, quando ainda era estudante e a preferida do professor de literatura, Decker (Louis Cancelmi), que irá causar o trauma da garota. O incidente, que nunca é mostrado, mas insinuado, simplesmente paralisa Agnes, que vê sua existência ficar semelhante a um vegetal. Ela passa a agir no automático, defensiva e isolada, conseguindo com muitas dificuldades interagir com o vizinho, Gavin (Lucas Hedges), e mais tarde vai adotar um pequeno gatinho encontrado na rua, e que lhe trará certo conforto.
A ideia do roteiro surgiu durante a pandemia, quando isolada a atriz Eva Victor, que na época participava da série “Billions”, para se sentir menos sozinha, assistiu a diversos filmes. E teve a ideia de escrever um roteiro onde desabafava sobre um abuso sexual sofrido no passado, incidente que nunca havia falado para ninguém. Talvez pudesse ajudar outras pessoas com o mesmo trauma.
O roteiro foi enviado à produtora do cineasta Barry Jenkins, vencedor do Oscar por “Moonlight”. E o projeto saiu do papel para virar este belo filme reflexivo, com Eva como diretora, roteirista e protagonista.
Cotação: ótimo
Duração: 1h44min
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Rc0jgWoZo9w

Nenhum comentário:

“Sorry, Baby”

Foto: Mares Filmes “Sorry, Baby” é o filme de estreia da diretora, roteirista e atriz Eva Victor, que vive a protagonista Agnes, traumatiza...