Bah, o filme “Isso Ainda Está de Pé?” (Is This Thing On), dirigido por Bradley Cooper, é um prato cheio para os integrantes da Quinta Série. Pois o título é completamente duplo sentido.
Mas na realidade, o filme é um drama sobre recuperação, sobre recomeço. E foca no casal Alex Novak (Will Arnett) e Tess (Laura Dern), que se separam após 20 anos de casados, pois ela cansou e quer uma vida nova.
Alex fica desorientado, não sabe o que fazer da sua vida, e em certa noite, circulando pelo centro da cidade, acaba tentando entrar em um bar de stand-up comedy. Mas sem dinheiro para o ingresso, só poderá ingressar no local se se apresentar.
E é o que ele faz, meio tímido e sem saber muito o que dizer. O personagem acaba desabafando sobre os infortúnios de seu casamento, e agrada a plateia.
E o stand-up comedy é praticamente isso. Raramente tem piadas escrachadas, mas é uma arte que consiste em falar sobre observações da vida, sobre os problemas de relacionamentos e trabalho. Alex acaba se encontrando neste filão, e logo se transforma em uma estrela do estilo, enquanto tenta recomeçar sua vida romântica.
O filme foca basicamente em Alex, mas a personagem de Laura Dern quer recuperar o tempo perdido. Tess era uma atleta de destaque no vôlei, mas largou tudo, e sonha em voltar para trabalhar com a equipe olímpica como assistente.
“Isso Ainda Está de Pé?” é dirigido a um público 40+, pela sua temática em relação a casamentos terminados, recomeços. Ele traz cenas contemplativas, reflexivas, com muita conversa. Não é uma obra fácil para o público que consome cinema nos dias de hoje. Por isso é exemplar.
E termina com uma banda da escola dos filhos do casal fazendo um sensacional cover de “Under Pressure”, hit imortalizado por David Bowie e Queen...E que dá uma vontade de a gente sair dançando do cinema.
Cotação: ótimo
Duração: 2h04m
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=KccWatb6D9g


Nenhum comentário:
Postar um comentário