quinta-feira, fevereiro 05, 2026

“O SOM DA MORTE” (Whistle)

Foto: Paris Filmes
“O Som da Morte” (Whistle) é dirigido por Corin Hardy (de A Freira), e estrelado por Dafne Keen, conhecida por seu papel como Laura em “Logan” (2017), e Sophie Nélisse, de “A Menina que Roubava Livros” (2013).
O filme de terror apresenta um grupo de estudantes do ensino médio (todos os atores com mais de 25 anos interpretando adolescentes de 15, 16 anos...) que depois de uma antipatia inicial, acabam tendo de se unir contra uma força sinistra: um antigo apito fúnebre asteca. Quando assoprado, o instrumento, que meses antes já havia matado o astro do basquete da escola, solta a morte, que passa a caçá-los.
Sim, é uma versão de Premonição. Porém, aqui o diferencial é que os jovens acabam vendo suas futuras mortes os perseguindo – poderiam viver décadas, mas morrem como seria no futuro. Enfim, uma salada.
As mortes vão aumentando, no meio de tudo isso, ainda aparece um pastor traficante de drogas que não faz o menor sentido na história. E os jovens são tão irritantes, que o espectador acaba torcendo pelo fim deles.
A única coisa que se salva é a trilha sonora, que tem Iron Maiden. E era isso.
Cotação: ruim
Duração: 1h37
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=R1I1jOD9Mo4

Nenhum comentário:

“ZAFARI”

Foto: Vitrine Filmes “Zafari”, sexto longa-metragem da venezuelana Mariana Rondón. Ela é uma cineasta que realiza obras sempre focadas pela...