quarta-feira, março 12, 2025

“BETTER MAN - A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS” (Better Man)

Foto: Diamond Films
“BETTER MAN - A HISTÓRIA DE ROBBIE WILLIAMS” (Better Man), direção deMichael Gracey (“O Rei do Show”) realmente me pegou de surpresa. Eu confesso que desconhecia totalmente a carreira do cantor e ídolo Pop britânico Robbie Williams, e até brincava só conhecer o ator Robin Williams (1951-2014).
Pois bem, o filme sobre a vida do cantor foge totalmente do convencional. É um musical e ao mesmo tempo o personagem principal é mostrado como um macaco – feito em CGI, com o ator Jonno Davies fazendo a captura de performance, enquanto o próprio Robbie Williams empresta sua voz para sua versão símia. A ideia é mostrar que Williams sempre foi diferente, desde criança, que sofria nas partidas de futebol em Stoke-On-Trent dos anos 1980.
Michael Gracey explicou que o filme queria fugir do formato das cinebiografias lançadas recentemente. "Houve muitos filmes biográficos musicais", detalhou o diretor. "Eu queria abordar isso com uma lente diferente". O cineasta contou ainda que Williams costuma afirmar que se sente como um "macaco performático". Como resultado, surgiu a ideia de criar um longa "não da perspectiva de como vemos Rob, mas de como ele se vê".
O pai de Robbie era um carteiro sonhador e fã de Frank Sinatra e passou esta paixão para o filho, que desde cedo começou a sonhar com a fama, até que ainda adolescente conseguiu entrar para a famosa boy band Take That, e obtendo fama, mas não fortuna, e sim conhecendo o álcool e as drogas.
Ele acabou expulso da banda, por causa de seu comportamento nada adequado, e foi tentar a carreira solo, e ser envolvendo com a cantora Nicole Appleton, da girl band All Saints, que o trocaria por Liam Gallagher, do grupo Oasis, anos depois.
O longa-metragem se encerra quando ele se apresenta no Royal Albert Hall no começo dos anos 2000, para um grande público e até gerando um DVD – no filme ele é mostrado cantando ao lado do pai a canção “My Way”, porém esta é uma licença poética. Mas é um momento emocionante.
“Better Man” é um filme que não passa o pano para a vida e carreira de Robbie Williams, mostrando todos os seus erros e acertos. E isto é edificante. “Robbie é mais que um popstar, mais do que a persona que ele apresenta para o mundo. O filme revela suas imperfeições, contradições e o esplendor que fazem dele o homem que é", declarou o diretor.
Cotação: excelente
Duração: 2h15
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=ji4EQCAKBWI

Nenhum comentário:

“THE ALTO KNIGHTS – MÁFIA E PODER” (Alto Knights)

Foto: Warner Bros. “THE ALTO KNIGHTS – MÁFIA E PODER” (Alto Knights), dirigido por Barry Levinson, é praticamente uma homenagem a obras do ...