“O MELHOR AMIGO” tem direção do cearense Allan Deberton (“Pacarrete”), e é um filme LGBTQIAPN+ , e conta a vida do jovem Lucas (Vinicius Teixeira), que se descobriu gay há pouco tempo, e tem inúmeros números musicais, com hits dos anos 1980 e 1990, como por exemplo Blitz, mas numa roupagem modernosa.
O jovem arquiteto Lucas está cansado do namoro com o grudento Martin (Léo Bahia), que adora grandes declarações de amor, e decide fazer uma viagem sozinho para Canoa Quebrada, no Ceará, com o objetivo de descansar e repensar sua vida amorosa.
Só que na paradisíaca praia, Lucas acaba reencontrando uma antiga paixão de faculdade, o bonitão Felipe (Gabriel Fuentes), com quem o jovem acabou saindo do armário. A paixão volta com todo o vigor, porém Felipe é um bom vivant, que ataca qualquer coisa que se mexa, deixando Lucas frustrado e mais perdido.
O arquiteto acaba então conhecendo a comunidade gay da localidade, liderada pela drag queen Deydianne Piaf (Dênis Lacerda), que está de mudança para a Itália, pois foi pedida em casamento por um italiano. Mas antes de viajar, quer deixar tudo arrumado para suas colegas de uma boate onde ocorrem performances musicais. E vai mostrar a Lucas que, às vezes, é bom ficar sozinho para conseguir se encontar e saber o que realmente se quer
Além dos protagonistas, “O Melhor Amigo” inclui um elenco formado por grandes atores e atrizes cearenses como Dênis Lacerda (Deydianne Piaf), Souma, Muriel Cruz, Rodrigo Ferrera (Mulher Barbada), Solange Teixeira, Patrícia Dawson, Walmick de Holanda, Gabriel Arthur e Adna Oliveira. Junto com um corpo de baile, todos se entregam de corpo e alma para os divertidos números musicais, coreografados por Rômulo Vlad.
Mas, se tratando de um filme com muita memória pelos anos 1980, artistas emblemáticas dessa época também fazem participações especiais, como Cláudia Ohana, que interpreta a mística Estrela D’Alva, enquanto Mateus Carrieri é um hóspede no mesmo hotel de Lucas. E Gretchen interpreta a si mesma, cantando dois dos seus grandes sucessos, “Melô do Piripipi” e “Conga Conga”, acompanhada de Esdras de Souza.
Nestes tempos de muito ódio e preconceito, “O Melhor Amigo” é um filme para a comunidade LGBTQIAPN+ e pessoas de mente aberta, que não veem problema nenhum em enxergar apenas amor nestas pessoas que trazem muita alegria e diversidade para o mundo.
Cotação: ótimo
Duração: 1h36
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=sJQqMa04msY
Nenhum comentário:
Postar um comentário