segunda-feira, abril 24, 2023

"Belo Desastre" (Beautiful Disaster)

Inspirado no livro homônimo de Jamie McGuire, o filme "Belo Desastre", direção de Roger Kumble, faz jus ao seu título. A história apresenta um romance juvenil entre a jovem Abby Abernathy (Virginia Gardner), garota prodígio que decide se afastar do pai, Mick (Brian Austin Green, o David de Barrados no Baile) viciado em jogatina e que a arrastava para os jogos de pôquer em Los Angeles. Com economias guardadas, ela decide cursar a faculdade e começar nova vida.
Porém, em seu caminho acaba aparecendo o bad boy Travis Maddox (Dylan Sprouse, do seriado Riverdale), que paga a su faculdade participando de lutas clandestinas. E ele se apaixona à primeira vista por Abby, que pretende fugir da armadilha do amor, afinal quer só ter paz em sua vida. E a garota sabe que com Travis isso será impossível.
Então o filme é uma sucessão de clichês, onde Abby tenta resistir ao charme de Travis, outros pretendentes surgem em seu caminho. E ela se envolve com problemas envolvendo seu pai. Talvez o que se salve sejam as belas cenas de luta e até mesmo algumas de sexo entre os pombinhos, para delírio da garotada, que pode ver torsos nus.
Porém a história é batida, os diálogos são sofríveis, e as atuações levadas no piloto automático. Enfim, "Belo Desastre" é um belo desastre. Não li o livro, mas quem o fez disse que o filme é muito diferente, pois no original o romance é fixado através de uma relação abusiva, de ciúmes incontrolável. E na tela, vemos dois personagens fofinhos demais da conta.
Cotação: ruim
Duração: 1h45min
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...