segunda-feira, maio 22, 2023

"VELOZES & FURIOSOS X" (Fast X)

"Velozes & Furiosos X" (Fast X), direção de Louis Leterrier, mostra a importância da família na vida de Dom Toretto (Vin Diesel). Com o filho Brian (Leo Abelo Perry) aprendendo a opegar o gosto pelo volante, logo a vida do mocinho/bandido acaba virando de cabeça para baixo quando um mortal vilão surge, querendo vingança. Dante (Jason Momoa) tem o objetivo de destruir destruir tudo e todos que são amados por Toretto.
Dante quer se vingar do corredor e chefe de ladrões profissionais, pois o acusa de ser o responsável pela morte do pai, Hernan Reyes (Joaquim de Almeida), o bandido do quinto filme da franquia. E vamos combinar, já está na hora de estes vilões começarem a buscar tratamento psicológico, pois não conseguem superar a perda de entes queridos. Sendo que estes entes queridos buscaram uma forma de se ferrar. O personagem de Momoa é uma mistura de Coringa, do Cesar Romero (o Batman do seriado dos anos 1960) com o Coringa do Jack Nicholson e o pirata Jack Sparrow (Johhny Depp), histérico, cheio de tiques...completamente irritante.
O filme tem um roteiro completamente absurdo, sem sentido, com cenas sem nenhuma preocupação com a realidade - mas isso não é novidade na franquia. Por exemplo, uma bomba rolando por Roma, que quando explode não provoca nenhuma morte. piadas sem graça e sequências de ação inexplicáveis,
As cenas de ação e de perseguição são absurdas, caríssimas, não fazem o menor sentido – e por isso mesmo são tão divertidas. ‘Velozes e Furiosos 10’ faz a gente revirar os olhos o tempo todo, seja por frases cafonas ditas pelos personagens, seja por movimentos surreais para conseguir fazer com que os personagens se safem de situações impossíveis.
O filme tem um roteiro completamente absurdo, sem sentido, com cenas sem nenhuma preocupação com a realidade - mas isso não é novidade na franquia. Por exemplo, uma bomba rolando por Roma, que quando explode não provoca nenhuma morte. As dezenas de piadas são sem graça e as sequências de ação são inexplicáveis, combatendo todas as leis da física. Sem contar os diálogos, o mais puro clichê, falados de forma quase robótica por atores ruins. Fuja correndo.
Cotação: ruim
Duração: 2h21min
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...