quinta-feira, novembro 21, 2024

“HEREGE” (Heretic)

Foto: Diamond Films
“HEREGE” (Heretic), dirigido pela dupla Scott Beck e Bryan Woods, conhecidos por terem escrito "Um Lugar Silencioso", sucesso dirigido por John Krasinski, discute religião em meio a um terror assombroso.
Na trama, as duas jovens mórmons, Paxton (Chloe East, de “Os Fabelmans”) e Barnes (Sophie Thatcher, de “Boogeyman: Seu Medo é Real”) que têm a missão de conseguir fiéis para sua igreja na cidade onde vivem. Vão de casa em casa, batendo nas portas e lendo seu livro sagrado para as pessoas.
Até que chegam na casa do Sr. Reed (Hugh Grant), que se mostra bastante simpático e interessado em ouvir sobre a religião das duas. Começa a chover, e ele as convida para entrar – porém elas têm uma regra. Somente podem ficar em um ambiente se houver outra mulher. E o Sr. Reed garante que a esposa está na cozinha preparando uma torta e logo se juntará a eles.
Inocentemente, as garotas entram na casa, e aos poucos o Sr. Reed começa a contestar as crenças religiosas das duas, que começam a ficar inconfortáveis, e pedem para ir embora.
É neste momento que o terror começa, com o Sr. Reed propondo um jogo para liberá-las. E ambas acabam caindo em um verdadeiro labirinto dentro da imensa casa.
O Sr. Reed se mostra um psicopata – ele é mesmo um serial killer e Paxton e Barnes terão de entrar na proposta dele, se quiserem sobreviver.
“O Herege” é um filme inteligente, acima da média em relação as atuais obras do gênero, mostrando um personagem interessante vivido por Hugh Grant, cada vez mais afastado dos personagens românticos que costumava fazer, e que aqui aparece como um homem culto, que faz questionamentos sobre credos religiosos e suas origens. Muita gente vai questionar suas crenças se escutar com atenção as falas do Sr. Reed.
Cotação: ótimo
Duração: 1h50min
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=NOzsID-SerA&t=34s

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...