quinta-feira, novembro 28, 2024

“MOANA 2”

Foto: Walt Disney Studios
SEQUÊNCIA DO FILME DE 2016, “MOANA 2”, com direção de David G. Derrick Jr., Jason Hand e Dana Ledoux Miller, a animação musical segue a adolescente polinésia Moana em uma nova aventura pelos mares da Oceania.
Desta vez, a garota recebe um chamado de seus ancestrais – a menina andou tomando alguns alucinógenos, só pode – para voltar às águas em uma missão. Moana junta um grupo de conterrâneos dos mais variados, desde uma garotinha até um idoso, para quebrar uma maldição imposta por um deus e restaurar a prosperidade de uma ilha da região. Se conseguir, o seu vilarejo não precisará mais viver isolado do restante da civilização.
Ela combate em seu trajeto monstros marítimos, feitiçarias e águas revoltas, mas recebendo a ajuda do semideus Maui (no original dublado pelo astro Dwayne Johnson).
No entanto, apesar da excelente animação apresentada, a história não traz nada de novo, seguindo praticamente a mesma estrutura do longa de 2016, gerando uma história previsível e que acaba cansando.
Já as músicas também se mostram fracas – às vezes um musical funciona, outras vezes não, pois não é muito natural, convenhamos, as pessoas do nada estarem conversando e, do nada, saírem cantando, como se fossem felizes o tempo todo. E se você mora numa ilha isolada do resto do mundo, um musical não convence. E ainda ocorre a ausência das composições do compositor do filme original, Lin-Manuel Miranda, que não participou da produção, e isso se reflete na qualidade das múcisas.
Mas “Moana 2” acerta ao destacar mais os outros personagens da tripulação, descentralizando as ações da jovem heroína.
Ah, e existe uma cena pós-crédito, que prepara para uma possível sequência.
Cotação: regular
Duração: 1h40min
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Qh6QgAyY_dU

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...