sexta-feira, maio 04, 2007

Miss Potter




Não, nada a ver com o bruxinho Harry Potter...e isso está afastando muita gente dos cinemas. Ainda mais depois do trailer quase infantil e que teria de servir como chamariz para o público, com a atriz Renée Zellweger (Enfermeira Betty e Bridget Jones) conversa com patinhos e coelhinhos. Esqueça isso. Ela até conversa, mas as cenas são rápidas e numa bela licença poética.
Porém, Miss Potter, de Chris Noonan, não tem nada de infantil. Beatrix Potter foi uma escritora e desenhista inglesa do começo do século passado, que lutou contra o sistema - uma mulher de família tinha de se contentar em casar, ter filhos, obedecer o marido e era isso. Beatrix, no entanto, foi à luta, escreveu, desenhou, brigou com os pais, que achavam um escândalo a filha freqüentar gráficas e receber um homem em seu quarto, mesmo que fosse para mostrar seus desenhos. O filme encanta, Renée, mesmo gordinha, é uma gracinha, e a gente fica com vontade de torcer o pescoço de Barbara Flynn, que interpreta Helen Potter, a mãe da artista, intolerante e completamente fechada para um novo mundo que se avizinhava. Tem ainda Ewan MacGregor como o editor dos livros de Beatrix Potter e que vai despontar a primeira paixão na vida daquela mulher, que com 32 anos, era considerado um caso perdido. Não dá para perder.

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...