Friday, May 04, 2007

Homem-Aranha 3







Prato cheio para fãs de quadrinhos. Homem-Aranha 3 tem tudo o que um filme de ação exige. Uma boa direção, de Sam Raimi (Uma Noite Alucinante), empatia total entre o trio principal: Tobey Maguire, Kirsten Dunst e James Franco, e excepcionais efeitos especiais. Temos em Homem-Aranha 3 40 anos de histórias do aracnídeo condensados em cerca de 2h20 de filme em que não dá para tirar os olhos da tela. O azarado e nerd Peter Parker (Maguire) continua sua cruzada em salvra o mundo e ainda dar atenção as mulheres de sua vida, a namorada Mary Jane Watson (Dunst) e a tia May (Rosemary Harris). É claro que seus planos sempre vão por água abaixo, pois volta e meia surge um vilão para incomodar. Primeiro o Duende Maligno, alter-ego de seu melhor amigo Harry Osborn (James Franco), que pretende vingar a morte do pai, o Duende Verde. Depois o Homem-Areia (Thomas Haden Church, de Sideways), suspeito de ter assassinado o tio do Aranha. E por fim Venom (Topher Grace, o Eric da finada série That 70's Show).
Neste novo episódio da cinesérie, o Homem-Aranha vai sofrer uma transformação ao hospedar um alien. Seu uniforme se tornará todo negro e Parker ficará uma pessoa cheia de raiva e rancor. A vingança será seu único lema. Nesta transformação, no entanto, o tímido herói vai ganhar coragem, ficar sexy e até mostrar uma face meio emo, é isso mesmo, emo, com aquele cabelinho escorrido sobre os olhos, que estarão pintados de preto. Uma parte hilária. Surge ainda na trama outra paixão de Peter Parker, Gwen Stacy (Bryce Dallas Howard). Nos quadrinhos, ela morre ao cair de uma ponte. Aqui vai atrapalhar, mesmo que indiretamente, o desejo do aracnídeo de desposar Mary Jane, frustrada por não conseguir sucesso como cantora da Broadway.
Alguns deslizes são perdoáveis, como o diretor esquecer de como ficou a cena de uma grua solta e que destrói vários prédios e quase mata Gwen no centro de Nova Iorque. E o mordomo dos Osborne? O cara conhecia alguns segredos que, se revelados, poderiam ter evitado muita tristeza aos personagens. Mas aí não teríamos uma boa parte do filme, né?! Na soma dos fatores, Homem-Aranha faz aquilo a que se propõe: divertir os seus milhões de fãs, que depois de sair do cinema, vão esperar ansiosamente para ter o dvd em casa e ver e rever.

2 comments:

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Olá, estou procurando quem tenha gravado os telejornais noturnos de veiculação nacional da rede record e da globo apresentados dia 11/05/2007 sexta feira, como tem essa informação na sua postagem gostaria de saber se vc os tem, e, em caso positivo, em que condições posso ter acesso a eles. Estou pesquisando a visita do Papa e sua veiculação nos telejornais. contatos com flory_rocha @hotmail.com