quarta-feira, outubro 10, 2007

Pathfinder (Os Desbravadores)



Está sendo considerado o pior filme do ano nos Estados Unidos. E a revista Set deu nota zero. Olha, não vou chegar a extremos com Pathfinder (Os Desbravadores), que opõe vikings e nativos americanos na América do Norete do século X. Temos a história de Ghost (Karl Urban), abandonado pelos vikings numa incursão anterior, quando garoto. Que será criado pelos nativos e quando os nórdicos retornam, 15 anos depois, destruindo e matando todos que cruzam com eles, Ghost parte para a vngança, pois seus ancestrais matam os, vá lá, índios que o criaram. E até aí a coisa anda, mesmo porque registros indicam que os noruegueses andaram pelo América antes de Colombo.
O diretor Marcus Nispel consegue criar momentos de tensão e suspense, com muitos membros transpassados e decepados. Pathfinder é um filme extremamente "cueca" e que se, fracassar no cinema, fará muito sucesso nas locações em dvd. Lembra muito Conan em seu visual, a aventura descamba, porém, quando Ghost começa a dar uma de 007, Triple X e Rambo, e arrancando risos da platéia quando "inventa" o snowboard e a escalada. Ai a seriedade vai por água abaixo. Mas não deixa de ser um baita filme de ação.

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...