quinta-feira, maio 15, 2008

Homem de Ferro



Homem de Ferro não é um dos personagens mais famosos dos quadrinhos...para os brasileiros. Também cria da Marcel, ele perde em popularidade para Homem-Aranha, Thor, Hulk, Capitão América, entre outros. Mas nas mãos de Jon Favreau (que foi um dos namorados de Monica no seriado Friends e que aqui faz uma ponta como um guarda-costas), ganhou um bom filme de ação, ainda mais com a atuação irrepreensível de Robert Downey Jr. (Chaplin). A história original, que se iniciava no Vietnã, foi atualizada para o Afeganistão, onde o figurão da indústria bélica Tony Stark é aprisionado por guerrilheiros. Na prisão, mortalmente ferido, ele cria uma armadura, que além de salvar a sua vida, facilita a sua fuga. De volta aos Estados Unidos, decide que sua empresa não fabricará mais armamentos, o que que é contrariado pela diretoria, controlada por Obadiah Stane (um quase irreconhecível Jeff Bridges, de O Silêncio do Lago). Ao mesmo tempo, Stark aperfeiçoa sua armadura para combater o crime - sua aparição numa vila asiática é sensacional.
Pena em que em sua parte final, o filme perca muito de sua força, transformando-se numa briga clichê entre o Homem de Ferro e outro robô, muito semelhante a Transformers. A trilha é boa, com AC/DC e Black Sabbath.

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...