quarta-feira, janeiro 14, 2009

SETE VIDAS



Will Smith vem se constituindo em um dos melhores atores contemporâneos. Vai bem no drama, na comedia e na ação, sem perder o pique. Por isso se faz obrigatório assistí-lo no sensível Sete Vidas (Seven Pounds), direção do italiano Gabriele Muccino, que já havia dirigido o belo O Último Beijo e também Smith no igualmente excelente À Procura da Felicidade.
Smith é Ben Thomas, que travestido de funcionário da Receita Federal, passa a ajudar várias pessoas, como o cego Ezra (Woody Harrelson), a cardiaca Emily (a linda Rosario Dawson) e a mãe solteira Connie (Elpidia Carrilo, de Salvador, Martírio de Um Povo), sem pedir nada em troca. Solitário e depressivo, passa a viver no quarto de um motel à beira de estrada e dali sai para suas missões humanitárias. O filme passa lentamente, mas sem cansar o espectador, que já no início é surpreendido pela aparição de Ben ao telefone anunciando uma morte: a dele mesmo.

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...