Para começar, o título nacional é de umn equívoco imenso, apesar de remeter ao primeiro filme: “E Agora, a Mamãe Saiu de Férias 2” (10 Giorni com Bapo Natale), dirigido por Alessandro Genovesi, é uma continuação de longa de 2019, quando sim, a personagem principal saia de férias. Mas agora não. Não tem mamãe de férias, e sim viajando por um emprego, e no meio aparece um Papai Noel. A obra é um roadie movie, nada original.
A trama foca no casal Carlo (Fabio De Luigi) e Giulia (Valentina Lodovini). No primeiro filme, ela havia abandonado a carreira para se dedicar aos seus três filhos, enquanto que ele não tinha tempo para a família e passava mais tempo no trabalho do que em casa. Então, Giulia decide decide sair de férias por dez dias, deixando Carlo sozinho com as crianças. Agora, Carlo é quem está em casa, cuidando da piazada, mas querendo voltar ao mercado de trabalho. É quando ela revela ser candidata a uma promoção que pode a levar a se mudar para a Suécia. Como se não bastasse, ela terá que fazer a entrevista no dia 24 de dezembro em Estocolmo.
Carlo decide então acompanhar a mulher e os três filhos na viagem, alugando um trailer. E no caminho, na fronteira da Itália com a Áustria, eles atropelam um homem vestido de Papai Noel, e que acredita ser o próprio. O casal decide levar o maluco para a Lapônia, visto que há tempo hábil antes da entrevista de Giulia.
“E Agora, a Mamãe Saiu de Férias 2” era para ser uma comédia de estrada. Porém, o humor apresentado é rasteiro, sem imaginação. E os personagens são completos clichês - os filhos do casal, um é um garotinho com pensamentos facistas, a maior é aquela adolescente emburrada, e a mais nova é um pequeno gênio. Fabio De Luigi e Valentina Lodovini são bons atores, mas são desperdiçados nesta trama farsesca de Papai Noel....
Cotação: ruim
Duração: 1h34min
Chico Izidro
Nenhum comentário:
Postar um comentário