segunda-feira, fevereiro 27, 2023

"CASAMENTO EM FAMÍLIA" (Maybe I Do)

Baseado em uma peça teatral, "Casamento em Família" (Maybe I Do), é um filme dirigido por Michael Jacobs, e fala sobre o matrimônio e suas agruras. A trama foca nos pombinhos Michelle (Emma Roberts) e Allen (Luke Bracey), que estão juntos há algum tempo, mas a garota quer dar o grande salto e casar. Porém Allen não tem tanta certeza assim e entra em pânico.
Os dois acabam recorrendo aos pais, que vivem eles próprios crises em seus matrimônios. O detalhe é que depois de tantos anos, os pais não se conhecem (o que é um baita furo no roteiro). Michelle e Allen decidem que todos devem se encontrar para um jantar, e a bagunça acaba se instalando, pois ambos os casais têm uma conexão com o parceiro um do outro.
Os pais de Michelle são Howard (Richard Gere) e Grace (Diane Keaton), e os de Allen são dele Sam (Willem H. Macy) e Monica (Susan Sarandon). E Monica e Howard mantém um relacionamento há alguns meses, enquanto que na noite anterior ao jantar Grace e Sam se conhecem em um cinema, e solitários, vão a um motel, mas optam em apenas conversar, tendo uma incrível empatia.
O grande trunfo de "Casamento em Família" é reunir um elenco de atores veteranos que dão um baile de atuação, se destacando Susan Sarandon, que aos 76 anos segue bela, e dona de diálogos mordazes. O casal jovem é simplesmente engolido pelos quatro, sendo que Luke Bracey é apenas caras e bocas. O filme acaba sendo interessante apenas por causa do bom texto e do elenco, mas acaba sendo no final uma ode a esta instituição falida.
Cotação: regular
Duração: 1h35min
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...