“COMO VENDER A LUA” (Fly Me to the Moon)
Foto: Sony Pictures
“Como Vender a Lua” (Fly Me to the Moon), direção de Greg Berlandi, é uma grande brincadeira ficcional sobre um acontecimento real e histórico sobre a chegada do homem na Lua em 1969 – e que até hoje muita gente acredita que nunca ocorreu, tendo sido tudo uma grande farsa.
O filme é uma comédia romântica, trazendo dois astros belos à frente, Scarlett Johansson e Channing Tatum envolvidos no pouso da Nasa na Lua, em 1969, evento que ficou conhecido como expedição Apollo 11. Johansson vive a marqueteira Kelly Jones, contratada pelo misterioso Moe Berkus (Woody Harrelson) para ajudar a Nasa a obter mais recursos para a viagem dos astronautas.
Só que ela acaba esbarrando no conservadorismo de Cole Davis (Tatum). E os dois apresentam uma química excepcional em um romance óbvio, mas cativante, alicerçado nas diferenças de suas personalidades.
Além disso, o filme também surpreende com a recriação de época período e dos eventos que envolveram a façanha. Claro que estando em 2024, o longa-metragem tomou algumas liberdades poéticas e politicamente corretas, como uma maior participação das mulheres e negros em tomadas de decisões.
Mas legal é criar uma lenda urbana, que muita gente crê ser verdade, de que o homem nunca pisou na Lua, sendo tudo gravado em estúdio - a Casa Branca considera a missão importante demais para falhar, Jones é instruída a encenar um falso pouso na Lua como um plano B.
A comédia ainda traz uma Scarlett Johansson exalando beleza e sensualidade.
Cotação: bom
Duração: 2h11min
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Jyf1SAFP0Fg
Nenhum comentário:
Postar um comentário