segunda-feira, julho 29, 2024

“MOTEL DESTINO GANHA TRAILER OFICIAL”

Foto: Sinny Assessoria
“MOTEL DESTINO”, novo filme do diretor Karim Aïnouz, ganha seu trailer oficial. Com produção da Gullane e distribuição da Pandora Filmes, o título conta com Fabio Assunção, Iago Xavier e Nataly Rocha. A estreia de “MOTEL DESTINO” acontece em 22 de agosto.
“MOTEL DESTINO” é o primeiro filme do diretor rodado inteiramente no estado desde ‘O Céu de Suely’ (2006. O thriller erótico é protagonizado por Iago Xavier, ator revelação selecionado por teste entre outros 500 nomes.
“Depois de tantos anos longe do Brasil, ainda mais tempo longe do Ceará, colocar esse filme no mundo é, para mim, uma felicidade imensa. Os últimos anos foram muito difíceis, em que sobrevivemos a uma pandemia e um governo fascista. “MOTEL DESTINO” é uma ode ao desejo como motor da vida”, celebra o diretor.
Elemento recorrente na filmografia de Aïnouz, o erotismo é o pano de fundo de “MOTEL DESTINO”. As cores fortes e vibrantes do litoral nordestino dão a tônica visual-narrativa da nova obra, enquanto o estabelecimento de beira de estrada que dá título ao filme é, segundo ele, “o principal personagem do enredo e o local onde se entrecruzam questões crônicas da realidade brasileira”. O longa é um retrato íntimo de uma juventude que teve seu futuro roubado por uma elite tóxica e esmagadora, contra a qual a insubordinação e revolta são, não raramente, a saída possível.
“Me interessa muito falar de desejo e revolta, temas de absoluta relevância no Brasil contemporâneo. ‘Motel’ é uma saga do encontro de um rapaz em fuga, totalmente vulnerável, com uma mulher aprisionada pelas dinâmicas de um casamento abusivo. Unidos pelo destino, seus caminhos se cruzam e a história se desenrola”, resume Aïnouz.
“Eu me inspirei bastante na pornochanchada e no cinema policial. Posso resumir “MOTEL DESTINO” como um thriller erótico, mas ele é, antes de tudo, uma história de amor. O amor entre um jovem periférico que vive a revelia de um sistema que deseja sua extinção e uma mulher se encontra em um relacionamento abusivo e desafia as opressões e tentativas constantes do patriarcado de silenciá-la”, adianta Aïnouz.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=pBxd1MYB4Uc

Nenhum comentário:

Postar um comentário