quinta-feira, agosto 01, 2024

“ESTRANHO CAMINHO”

Foto: Embaúba Filmes
“ESTRANHO CAMINHO”, do diretor Guto Parente, é um drama fantástico que acompanha a trajetória de David, um jovem cineasta brasileiro que mora em Portugal há uma década. Porém, ele volta ao Brasil, em Fortaleza, para participar de um festival de cinema e mostrar o seu filme experimental.
Porém, David é surpreendido pelo rápido avanço da pandemia de Covid-19, em 2020. Ele estava hospedado em uma pensão, que acaba fechando, depois que o proprietário é hospitalizado, vítima do vírus.
A única solução do cineasta é procurar o pai, Geraldo, um sujeito turrão e solitário, com quem não fala ou tem notícias há mais de dez anos. David pede para passar uns dias no apertado apartamento do pai, que a princípio não quer receber o filho, porém dá abrigo ao jovem. Porém, Geraldo não gosta de conversar, odeia ser questionado.
E David deve ser um dos personagens mais azarados da história do cinema. Tudo dá errado para ele – é expulso da pensão, tem o celular, com quem se comunicava com a esposa em Portugal, roubado, e outras coisas. Aliás, muitas coisas estranhas acontecem. E David já não sabe se vive um sonho ou a realidade.
Os protagonistas são Lucas Limeira (ator de “Cabeça de Nêgo, ”Quando eu me Encontrar"), no papel de David, e Carlos Francisco (ator de “Bacurau” e “Marte Um”), no papel de Geraldo.
Lucas Limeira compartilha sua identificação com David, personagem protagonista que interpretou no longa, e sua conexão com Carlos Francisco, que deu vida ao pai de David: “‘Estranho Caminho’ é o meu segundo longa como protagonista. Foi um presente dar vida ao David, um personagem interessantíssimo, com o qual me identifiquei muito na questão da construção do relacionamento com o pai. Além disso, estar em cena ao lado de Carlos Francisco é ter uma aula de atuação, e de generosidade também”, disse.
“Tivemos uma conexão muito forte desde o primeiro ensaio, criamos um elo forte. Eu precisava estar bem confortável com o personagem e foi o que aconteceu do início ao fim”.
Cotação: bom
Duração: 1h24min
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=GgHTQ4vJqbs

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...