Thursday, November 22, 2007

OS DONOS DA NOITE



Posso estar numa semana ranzinza, mas as coisas não têm me agradado. Não que Donos da Noite seja um mau filme policia. Não é. Está na mesma linha de Os Infiltrados, Cassino, Os Bons Companheiros, ou seja, está na área dominada por Martin Scorsese esta obra de James Gray, que lida sobre família, o certo e o errado. Mas é justamente neste ponto em que está o seu erro, ao requentar tudo. Você está lá no cinema e tem a impressão de que já viu aquilo em algum lugar, mostrado de uma forma melhor executada.
Em Os Donos da Noite - devem ter uns 30 filmes com este título -, temos uma família dividida. De um lado, os policiais bonzinhos Robert Duvall e Mark Walhberg e do outro, o perdido na noite e com chances de enriquecer rápido com a máfia russa Joaquim Phoenix, em atuação irrepreensível. E de sobra tem a perfeição de Eva Mendes, uma das mulheres mais lindas do mundo.
Ah, a história se passa em 1988, porém a trilha sonora que rola na danceteria em que a história é focada toca somente músicas do final dos anos 70 do século passado, como Blondie, Talking Heads, Chic, entre outros.

No comments: