Thursday, March 27, 2008

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford




Infelizmente, o filme não foi lançado nos cinemas gaúchos, saindo direto em dvd. O que é uma pena, pois o visual de O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, de Andrew Dominik, merecia ser visto na telona, apesar de suas quase três horas de duração.
Nele, estamos na década de 1880 e temos a história do garoto Robert Ford (atuação destacada e exemplar de Casey Affleck, o irmão do canastrão Ben Affleck), que pretendia integrar a quadrilha do famoso ladrão e assassino norte-americano. No entanto, ele conhece Jesse James quando este já preparava a aposentadoria, aos 34 anos de idade. E este, interpretado de forma seca, sem espaços para trejeitos ou sorrisos fáceis, por Brad Pitt, decide eliminar aqueles que acredita poderem lhe trair.
O filme não tem exageros, mas com direito a longas tomadas das paisagem do oeste americano - lembrando por vezes as obras de Terrence Malick, de Além da Linha Vermelha. E apesar de seus quase 180 minutos, a curiosidade em saber o que ocorrerá não permite ao espectador parar de acompanhar a história.

No comments: