quinta-feira, março 27, 2008

Um amor de tesouro



Certos filmes ruins costumam passar na Sessão da Tarde e passam a ganhar admiradores, ficando com um certo ar "cult". E Um Amor de Tesouro, de Andy Tennant, tem os ingredientes para tal, mas mesmo assim não se salva, apesar de seu elenco simpático. Culpa de seu roteiro de tamanha ruindade. Matthew McConaughey, extremamente canastrão, é um caçador de tesouros que acredita ter descoberto relíquias de um galeão espanhol do século 18. Para tirar a fortuna do fundo do mar, ele vai pedir a ajuda de um milionário excêntrico - Donald Sutherland, mostrando estar totalmente desconfortável no papel. E o aventureiro ainda quer recuperar o amor e o respeito da ex-mulher, Kate Hudson, que trabalha para o ricaço. Mas nem tudo serão flores para o trio, que terá de enfrentar outro grupo, liderado por um rapper, que está em busca do mesmo tesouro.
Tirando as belas paisagens caribenhas e as tomadas marítimas, Um Amor de Tesouro é irritante e as piadas, ao invés de fazer rir, tiram um sorriso amarelo do espectador.

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...