Thursday, April 17, 2008

The Savages



Um belo drama familiar, por vezes depressivo e reflexivo. A Família Savage (The Savages, de Tamara Jenkins) traz atuações excelentes de Laura Linney (Wendy) e Philippe Hoffmann Seymour (Jon), além de Phillipe Bosco como Lenny, o pai. Irmãos sem muito contato ou quase nenhum durante anos, Wendy e Jon têm de se reaproximar quando o pai fica extremamente doente, mostrando sinais de demência e é desalojado de seu lar, que dividia com a namorada igualmente doente – essa morre e a família dela vende a casa, o deixando sem teto.

Sem condições de ficar com ele, os dois têm de achar um asilo para colocá-lo. O estado do pai, interpretado magistralmente por Bosco, é tão crítico que ele não tem noção de onde está. Mas o que importa aqui é mostrar a aproximação de duas pessoas insatisfeitas com suas vidas, ele desolado por não querer casar com a namorada polonesa, que por isso terá de voltar à Europa Oriental, e ainda envolvido em escrever um livro sobre Bertold Brecht. Ela, namorando um homem casado e vivendo de free-lancers. Ambos, com a aproximação notarão que estão desperdiçando as suas vidas, simplesmente deixando de vivê-las. O nome do filme e da família, que por vezes não se entende, pode ser classificado também como um trocadilho – Savages significa Selvagem.

1 comment:

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Câmera Digital, I hope you enjoy. The address is http://camera-fotografica-digital.blogspot.com. A hug.