quinta-feira, setembro 04, 2008

A Múmia - A Tumba do Imperador Dragão



Se o último Indiana Jones foi um desperdício quase absoluto, o que dizer de A Múmia - A Tumba do Imperador Dragão, de Rob Cohen, terceira parte da série estrelada por Brendan Fraser? Dizer que não precisavam ter feito esse filme, cópia descarada das aventuras com Harrison Ford. A múmia, desta vez, tem seu cenário deslocado do Egito para a China, onde o exército dos soldados de terracota, liderados pelo imperador Dragão, interpretado por Jet Li, libertado de sua prisão após milhares de anos, tem como objetivo o de 10 entre 10 vilões: dominar o mundo. E o professor Rick O'Connel (Brenda Fraser) tem como missão evitar a perdição da humanidade. O filme ainda sofreu com duas perdas. Jet Li não pode participar de todas as cenas, por estar envolvido em outros projetos, então em seu lugar usou-se imagens digitais. E a bela Rachel Weiz ficou de fora da trama - não sei por qual motivo -, sendo substituída por Maria Belo, que não tem o mesmo charme da atriz original da série. Enfim, um filme desnecessário.

Um comentário:

Marcelo Murilo Demarch Filho disse...

Discordo completamente (exceto, talvez, pela comparação do charme das atrizes), eles abordam nesse filme uma nova cultura, e nos mostra uma lenda local da china, e não simplesmente fazem um filme por fazer; Em relção a participação de Jet Li, acho que foi falta de bo senso dele ter aceitado dos filmes, já que se sabe que um ator deve se envolver completamente em seus projetos para que ele saia realmente bom.
Espero que aceite bem meu comentário. Obrigado.

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...