quinta-feira, julho 09, 2009

TRANSFORMERS - A VINGANÇA DOS DERROTADOS



Quando disse que Tranformers - A Vingança dos Derrotados, de Michael Bay, era uma grande porcaria, um amigo caiu de pau: "O que você esperava de um filme como esse?". Bem, no fundo, ele não deixa de ter razão. Mas os roteiristas poderiam pensar um pouquinho mais e não ter preguiça, principalmente na parte final da "trama".
Nesta segunda parte da história, os Decepticons (os robôs do mal) têm por objetivo acabar com o planeta Terra. E a chave para eles obterem o sucesso está com Sam (Shia LeBeouf, o novo queridinho de Steven Spielberg e que poderá ser o novo Indiana Jones). O garoto, recém entrando na universidade, é procurado pelas máquinas do bem, os Autobots, que agora trabalham para o governo, para ajudar a estragar os planos dos vilões. Só que ele quer levar uma vida normal e não acredita que possa ajudar muito. Em relação ao primeiro filme, existe ainda um pouco de humor escrachado, principalmente quando a mãe de Sam come uns bolinhos de chocolate batizados com maconha e dá um verdadeiro fiasco no campus. E claro, para o deleite dos barbados, tem a gostosa Megan Fox, como Mikaela, a namorada de Sam, mostrando muito de seus atributos físicos e só. Mas para que mais? Afinal, a dupla principal passa o tempo todo correndo para cima e para baixo. O filme, de quase três horasm acaba decepcionando até mesmo os aficionados, pois o seu filme, passado no Egito, acaba de supetão, sem muitas explicações. Como um coito interrompido. Não vou contar aqui, mas depois daquelas lutas tipo Ultramen contra o monstro da semana, simplesmente a história acaba e o espctador fica olhando para seus botões e perguntando-se: é isso?

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...