Thursday, July 09, 2009

O EXTERMINADOR DO FUTURO 4 - A SALVAÇÃO



Arnold Schwarzennegger até faz uma rápida ponta como um dos robôs assassinos em Exterminador do Futuro 4 - A Salvação. Mas o longa dirigido por McG, de As Panteras, carece de boas ideias e lá pela sua metade, dá vontade de largar tudo e ir embora do cinema. Desta vez John Connor é interpretado pelo esquentadinho, mas ótimo ator Christian Bale, de Batman. A história transcorre em 2018, após o Dia do Julgamento Final, e as máquinas dominam o mundo e caçam os humanos cruelmente. Na mira, principalmente Kyle Reese (Anton Yelchin), que caso seja morto não poderá voltar no tempo e como todo mundo sabe, ser o pai...de John Connor.
Parece complexo, né? Qualquer dúvida pegue os dois primeiros filmes da série, ok.
A resistência prepara-se para tentar destruir a sede da Skynet e assim evitar o extermínio da humanidade. Certas cenas lembram Mad Max, com um planeta devastado, onde os humanos escondem-se nos subterrâneos das cidades ou vilarejos distantes. Além de ser considerado o messias, John Connor ainda segue com a dúvida com o aparecimento de um estranho personagem, que pode ao mesmo tempo ser um espião das máquinas ou então ser um reforço para os humanos.
Bem, é tanta informação, tantos reviravoltas, que o filme acaba perdendo sua força, além de que este filme ter outro ator interpretando John Connor, o que impede de o fã da série criar uma empatia com o personagem. Mas dá para sentir que logo, logo, virá a parte 5 por aí.

1 comment:

Anonymous said...

E os efeitos especias com motos de verdade...