Saturday, July 10, 2010

Eclipse



Sexta-feira à noite. Pego a Liana pela mão e vamos ao cinema encarar Eclipse, o terceiro filme de vampiros baseado nos romances da norte-americana Stephanie Meyer, junto com os fãs incondicionais da série cinematográfica. A expectativa é das piores possíveis, depois da decepção tremenda com Crepúsculo, o primeiro da cinessérie, e de Lua Nova. Em Crepúsculo, no entanto, apesar das fracas atuações e da terrível direção, havia para amenizar o frescor da novidade.
Agora, em Eclipse, direção de David Slade, Bella (Kristen Stewart) continua sendo disputada pelo lobisomem Jacob (Taylor Lautner) e pelo vampiro Edward (Robert Pattinson), enquanto que sua vida corre sério risco, pois uma vampira inimiga formou um exército para matá-la. Então temos a união dos vampiros com os lobisomens para protegê-la.
As atuações dos três atores principais continuam decepcionantes, principalmente Pattinson, que tem sempre as mesmas feições para qualquer momento. Sem contar que seu vampiro é totalmente assexuado, ao contrário do maior de todos, o Drácula interpretado por Christopher Lee, ou o Drácula vivido por Gary Oldman, ou os tarados da série True Blood. Lautner, por sua vez, entra em cena só para ficar sem camisa, para delírio das garotinhas.
Os diálogos também são de uma banalidade imensa, causando o bocejo dos espectadores, sem esquecer os efeitos especiais, beirando o tosco.
Eclipse, no entanto, torna-se pseudo-educativo, ao mostrar para a rapaziada de hoje, que às vezes vale a pena esperar pela primeira transa.
Cotação: ruim
Chico Izidro

1 comment:

Samara Brito (: said...

o Pattison passa o filme inteiro com cara de dor+não olha não que eu vou peidar agora. O casal protagonista consegue ser pior do que o de "vampire diaries". Sem falar que crepúsculo é verde. Literalmente verde.