quinta-feira, agosto 08, 2013

"Smurfs 2"


Quando do lançamento do primeiro filme, lembrei ser um fã de carteirinha dos Strunfs, que ao entrarem no mercado americano foram rebatizados smurfs. Lia todas as revistinhas nos anos 1970 e começo dos 80. Mas não assistia os desenhos na tevê. E talvez por já ser adulto, decepcionei-me um pouco com a animação. Agora chega às telas "Smurfs 2", dirigido por Raja Gosnell.

E desta vez até dormi em parte do filme, cansado pelas repetitivas cenas de perseguição, dos humanos que fazem parte dele chatos, principalmente o ator Neil Patrick Harris, do seriado How I Met Your Mother. E até aí tenha certo preconceito de minha parte, afinal ele declarou-se gay a alguns anos, e então não consigo enxergá-lo como pai de família convencional.

A graça no filme deve-se principalmente ao ator Hank Azaria, que vive o feiticeiro Gargamel, ainda as voltas na tentativa de capturar os pequenos seres azuis, roubar sua essência, e assim transformar-se no bruxo mais poderoso do mundo. E ele pode conseguir isso aproveitando-se da insatisfeita smurfette, criada por ele para levar a cizânia à aldeia dos smurfs. Mas a pequenina foi salva pelo papai smurf, e de vilã transformou-se em boazinha. Só que sentindo-se abandonada pelos seus irmãozinhos, a smurfette vira alvo de Gargamel e de suas novas criações, Vexy e Hackus.

A animação é muito boa, encanta aos nossos olhos, e acerta no 3D. Porém o que deixa a desejar é a história, capenga, não conseguindo agradar nem as crianças e nem aos adultos.

Cotação: regular
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...